Quão rapidamente consegue percorrer a distância entre você e seu oponente? A Técnica de Esportes diz quão longe você consegue chegar. Quanto mais alto seu nível em Esportes, mais alto você salta, mais longe você chega numa arremetida e mais rapidamente você recua. Esportes são uma parte integral de quase todas as manobras, e há muitas Manobras para Esportes.
• Amador: Você consegue andar em linha reta — quando você se concentra.
•• Experiente: Você pode ter participado da equipe de corrida da escola.
••• Competente: Você consegue surpreender um inimigo com seus movimentos rápidos.
•••• Especialista: Você poderia ter sido um ginasta olímpico ou um acrobata profissional.
••••• Mestre: Você pode saltar sobre edifícios com apenas um salto (na verdade não, mas você pegou a ideia).
Exemplos de Uso de Esportes
- Fazer acrobacias de ginástica: role sua Destreza + Esportes
para dar saltos mortais e outras acrobacias de ginástica. A dificuldade do teste depende da acrobacia ser realizada (um Duplo Twist Carpado requer dificuldade 9). - Nadar em mar aberto: role Vigor + Esportes para determinar o quanto você nada antes de perder o fôlego. A dificuldade varia da movimentação da água, sendo 5 para piscinas até 9 em meio a uma tempestade. Adicione +1 de dificuldade se estiver carregando alguém afogado. O número de sucessos ou rolagens necessárias depende da extensão do percurso.
Manobras de Esportes
Alguns Street Fighters podem executar movimentos acrobáticos que deixariam ginastas olímpicos com inveja. Todas as Manobras Especiais de Esportes usam a Técnica Esportes do lutador para calcular seu dano (Força + Técnica de Esportes + Modificador da Manobra; veja a seção de Combate), a menos que na descrição da Manobra esteja dizendo o contrário.
- Air Smash
- Backflip
- Beast Roll
- Breakfall
- Cannon Drill
- Displacement
- Diving Hawk
- Drunken Monkey Roll
- Esquives
- Flying Body Spear
- Flying Head Butt
- Flying Heel Stomp
- Flying Punch
- Ground Fighting
- Jump
- Jumping Shoulder Butt
- Kippup
- Light Feet
- Quesadilla Bomb*
- Rolling Attack
- Smooth Fall
- Thunderstrike
- Tumbling Attack
- Vertical Rolling Attack
- Wall Spring
Manobras Exclusivas para Híbridos Animais
Devido ao tamanho da lista de Manobras de Esportes, ela foi dividida em duas partes, uma com as manobras que possuem um ou mais estilos como pré-requisito (acima) e outra que requerem o Antecedente Único: Híbrido Animal (abaixo).
* OBS: manobras marcadaos com ‘*’ não são oficiais da White Wolf e foram desenvolvidas por fãs do jogo. Manobras entre parênteses são manobras idênticas às já existentes, apenas com outro nome.