Pré-Requisitos: Foco 3, Elemental (Ar ou Vapor) 4, Air Blast
Pontos de Poder: Elemental (Ar ou Vapor) 3.
Um dos mais perigosos dos poderes elementais. O atacante pode temporariamente remover o ar de uma pequena área. Quando esse poder é efetivo, o lugar tem um barulhento som similar ao de um trovão, pelo som da torrente de ar na atmosfera para preencher o vácuo. Qualquer alvo na área afetada vai sentir o ar sugado de seus pulmões, e simultaneamente o ar ao redor dele pressiona todo o seu corpo.
Os Sub-elementais do Vapor executam esta manobra de uma forma diferente, mas produzindo os mesmos efeitos: eles umedecem o ar ao redor do oponente de tal forma que fica impossível respirar, causando uma espécie de "afogamento".
Sistema: O usuário deste poder escolhe um hexágono para ser o hexágono alvo. Qualquer lutador nesse hexágono deve ser bem-sucedido num teste de Vigor, ou estará automaticamente atordoado no turno seguinte. Ele então sofre o dano de acordo com os modificadores abaixo.
Elementais do ar não são afetados por este poder. Um alvo com Velocidade maior pode interromper e se mover para fora do hexágono afetado antes do vácuo se formar.
Custo: 1 Chi
Velocidade: -2
Dano: +2
Movimento: -2