Lutar embaixo d’água não é fácil. Há uma resistência considerável quando estamos querendo nos mover sob a água- a menos que se tenha o equipamento certo. Todos os personagens sofrem a penalidade de -1 na Velocidade e no Dano de todas suas manobras enquanto estão embaixo d’água. Adicionalmente, personagens que não estejam utilizando cilindros de propulsão (como os homens-rã utilizam) sofrem -1 de penalidade no Movimento de suas manobras.
O Narrador é quem decide quais manobras funcionam embaixo d’água e quais perdem seus efeitos. Fireballs obviamente não funcionam, enquanto que golpes como o Whirlwind Kick podem apresentar efeitos inesperados.
Um personagem pode prender a respiração por um número de turnos igual seu Vigor. Ele pode permanecer trancando a respiração durante 2 turnos a mais para cada ponto de Força de Vontade gasto. Depos que toda sua Força de Vontade tenha sido gasta, o personagem irá perder um Ponto de Saúde para cada turno e que não conseguir respirar.