Ao longo do ano de 1990 o Dream Team é condecorado novamente pela Interpol por terem ajudado com o grande golpe à Shadaloo no final do ano anterior e prisão de Bison (ele estaria preso em uma cela na USAF e o DNA teria confirmado isso). Junto à condecoração, um convite: para se tornarem agentes honorários de campo, o que Raj prontamente aceita. Mas mais surpreendente que o convite foi o pedido formal de desculpas de Barlock, diretor-geral, que acreditava que Edu era um agente duplo o tempo todo e que tinha seu nome em um caderninho de suspeitos de estarem com a Shadaloo.
Já a sra. Kumari consegue junto à ONU, com a ajuda de Antonio Barrachi, o controle de Mriganka por direito uma vez que era noiva de Bison, adotando inclusive o sobrenome do amado, sendo chamada atualmente de Ms. Bison e observada de perto pela Interpol e Forças Armadas Americanas. Ao longo do ano nasceria seu segundo filho, Bison Junior, meio-irmão de Raj. Muito dos armamentos pesados e equipamentos de guerra são dados como desaparecidos da ilha, com Ms. Bison alegando que foram os países aliados, enquanto que eles alegam que a Shadaloo ainda existiria e teria os levado embora na fuga. Ela quer Raj ao seu lado, mas ele anda ocupado. A senhora se ocupa integralmente governando a ilha e cada vez mais se afasta dos negócios tradicionais da família que ela delega a outros profissionais.
Chun Li segue em coma, mas estável, então ele a deixa no hospital e segue pistas do paradeiro de Aka Zahn cujos rumores falam de estar vagando atrás de poder para reviver Bison. Na Rússia, Raj encontra apenas a mina abandonada, mas descobre que o clérigo teria sido visto na América do Sul. Nos poucos momentos em que passa na aldeia de Dhalsim, o herdeiro do título trata os feridos e dá conselhos a quem busca por ele. Seus treinos com Rose seguem intensos também, com ela lhe mostrando poderes paranormais que sequer seu antigo mestre seria capaz, no entanto mostrando-se ser fisicamente inferior ao mesmo, talvez o motivo dela não ter conseguido vencer Bison como queria.
Não é apenas Raj que busca alguém. A dupla Kiet e Sagat passaram meses viajando pela Tailândia à procura de Ryu, que teria sido visto vagando pela costa. Eles querem ajudá-lo a se recuperar da possessão pelo Satsui no Hadou e também para algo maior que pretendem fazer em breve. Nesta busca, eles ouvem falar de um lutador misterioso cheio de queimaduras que teria sido visto no Camboja, talvez dêem uma olhada nisso depois.
Enquanto isso, na Inglaterra, Cammy foi operada pois descobriu-se que tinha um chip implantado no cérebro assim como Edu, que permitia o controle de sua mente. Chips esses que apesar dos esforços da Interpol continuam sendo fabricados pela Ultratech do dr. Ichihara na Califórnia, uma vez que foi inocentado das acusações de ser cúmplice de Bison. A defesa alega que ele era apenas um escravo mental do mesmo. A despeito disso, Cammy sai em missão pessoal de encontrar e libertar as demais Dolls sobreviventes.
Mas voltando ao Dream Team, Korlov, que se aposentou das lutas, passa a patrocinar o time e ainda torna Edu e Christie o casal modelo de uma nova marca de caipiroska que ele lança, o que começa a tornar a vida mais fácil para os lutadores, mas principalmente para o casal, que começa a ter a sua vida mudada com o aumento de recursos. Ao longo do ano, poucas lutas e vitórias fáceis, mas rumores falam que Sagat estaria organizando um novo torneio mundial em breve, ainda na esperança de reaver seu título.
Xiang parte novamente da China, provavelmente para não mais voltar, e vai treinar no Dojô Masters de Karatê, em San Francisco, onde conhece o próprio Ken Masters e tenta provar seu valor para se tornar discípulo direto dele.
1991
O ano de 1991 começa e com a ajuda da Interpol Raj descobre o paradeiro de Aka Zahn, na fronteira do Brasil com o Peru, em plena floresta amazônica. Ele entrega seu relatório sobre a viagem para a Rússia e os instrui a monitorarem também a aldeia de T. Hawk no México, além de Mriganka que já estava no radar. Quando questionado sobre sua mãe sendo a ditadora na ilha, Raj não concorda com o que está acontecendo lá mas prefere não intervir. Quando estava se preparando para deixar sua aldeia novamente, é recebido por Sagat e Kiet que o convidam para o novo torneio mundial.
Sagat explica que estão indo atrás de Ryu para ajudá-lo e que no caminho estão convidando os maiores guerreiros que conhecem. Cada guerreiro deve enfrentar ao menos um outro que esteja a nível mundial. Somente vencendo uma luta neste nível é que podem participar do torneio, cujas informações adicionais serão passadas em breve. Raj agradece e se despedem, pois ele está indo para o Brasil e vai passar no Rio de Janeiro antes para ver Edu.
No Rio, a favela está movimentada. Acontecerá a final do campeonato nacional amador de Capoeira e a Fundação Monteiro terá de enfrentar a Cobra Kincaid pelo título. Mestre Monteiro está muito feliz pelo desempenho da escola ao longo do ano, graças à participação direta de Edu junto aos jovens, que tem treinado bastante com seu mestre também. O campeão e representante da escola, Dudu Pereira, é grande fã do capoeirista e pega conselhos com ele. Garoto bom, origem humilde e muito trabalhador, faz Edu lembrar de como tudo começou para ele próprio e até mesmo é parecido com ele.
O brasileiro decide convidar seus amigos para assistirem à final, pois isso poderia trazer uma boa visibilidade para a Fundação, além do quê, a Vodka Korlov é patrocinadora do evento e pode custear a viagem dos ilustres convidados. Assim, Xiang ruma para lá, pois Raj já estava a caminho do Brasil e Kiet não foi encontrado. No dia seguinte, chegam no morro e encontram a Fundação toda enfeitada, a final será lá, já que Dudu acumulou mais pontos ao longo do campeonato.
Amador de Capoeira
A imprensa carioca está presente no evento para cobrir não apenas a final em si, como para encontrarem com Eduardo Oliveira, famoso lutador brasileiro, e Denzil Kincaid, famoso empresário brasileiro, herdeiro da família Kincaid e dono da escola rival. Seu campeão, Zilden Dias, está por ali também, se aquecendo nas instalações da fundação, enquanto que Denzil chega de carrão com um imenso lutador de sobretudo, chapéu e óculos que impede que entendam de quem se trata, o que chama muito a atenção de Edu.
Edu troca mais algumas palavras de motivação com Dudu e vai ter com Denzil, que já está no palco, junto do jovem Zilden e seu outro convidado misterioso. Denzil assume o microfone e começa seu discurso diletante sobre a Capoeira, sua escola e o torneio, o que não surpreende ninguém, de repente, ele anuncia que para valorizar ainda mais o torneio ele patrocinou a viagem de um grande Guerreiro Mundial que ansiava por desafiar o famoso Eduardo Oliveira, o homem que teria derrotado Bison (segundo ele próprio): o sobretudo e chapéu voam sobre a plateia e debaixo das roupas pesadas emerge Blanka!
Todas câmeras e luzes se voltam para Blanka no palco e Edu na plateia, com Christie furiosa com a situação já que tinham marcado um jantar na sogra depois do torneio e não era pra Edu se machucar. Edu, desconcertado, não tem como recusar o desafio de um dos maiores capoeiristas do mundo e atual campeão nacional do estilo. Mais do que isso, Blanka aumenta a aposta dizendo que a luta entre os dois, que seria apenas um amistoso originalmente, valeria uma vaga para o torneio mundial que Sagat estava promovendo e que Edu apenas tinha ouvido falar. A plateia vai ao delírio, vieram em busca de cobre e encontraram ouro.
Denzil sorri com a situação saindo exatamente como planejado, há anos que ele não conseguia mais humilhar Edu que despontava como um dos maiores lutadores do mundo enquanto ele havia se aposentado prematuramente das lutas e vivia apenas como um homem de negócios agora. No entanto, antes do show tão aguardado, tinha a final amadora para acontecer. Dudu e Zilden sobem na arena enquanto que músicos começam a tocar berimbaus, cadenciando o combate.
Zilden, impulsivo, inicia com tudo que tem partindo em rolamentos velozes contra seu oponente, que se mostra muito técnico, como a escola Monteiro de Capoeira prega, evitando lesões desnecessárias e cansando seu oponente. São jovens rivais, assim como Edu e Denzil foram anos antes e Edu não apenas torce, mas junto de Monteiro tentam ajudá-lo com orientações aos berros. A luta transcorre equilibrada, mas com Dudu mantendo o ritmo muito mais que seu oponente que foi se cansando desde o início. Em uma jogada que é assinatura do estilo da sua escola, Zilden toma distância para evitar um ataque e corre com todas as forças que estava guardando para este momento, faz algumas estrelas giratórios e desfere um poderoso Cartwheel Kick nos peitos de Zilden que é empurrado sobre o corner caindo desacordado. Dudu é campeão!
É festa na Fundação e todos querem erguer Dudu e seu troféu no ar. A vitória não é apenas dele, já que no ano anterior a escola fora humilhada no nacional amador pela Cobra Kincaid, levando Monteiro quase à depressão. Não apenas isso, mas a escola Cobra é vista como arrogante e elitista, em contraste à Fundação que sequer cobra dos alunos, se mantendo apenas com a herança de Eddy Gordo e alguns patrocinadores como a Vodka Korlov. Mas não havia tempo para festejar agora pois outra luta prometia ainda mais para esta noite: Edu e Blanka.
Profissional de Capoeira
Christie até tentou fazer Edu mudar de ideia e ele próprio não estava certo de que lutar de surpresa fosse uma boa ideia, mas Blanka viajou de longe e apesar de estar sendo manipulado por Denzil era um oponente digno e importante de ser enfrentado se ele quisesse ir para o mundial. Alunos da Fundação trazem o uniforme de Edu, verde e amarelo e ele veste-se rapidamente, já ouvindo os berimbaus tocando, ele estava finalmente lutando em casa, como um profissional, depois de tantos anos viajando pelo mundo.
Blanka e Edu se cumprimentam na arena e Christie grita para ele não se machucar pois tem compromisso à noite. É impossível ouvir na multidão, mas Ayrton grita para seu pai correr, visto o monstro à sua frente. E assim Edu o faz. A luta começa com Blanka partindo pra cima do afro-brasileiro com seu Rolling Attack e Edu buscando evitá-lo com um chute evasivo, mas ainda sendo atingido no processo, mesmo que de leve. Nos golpes seguintes, Blanka seguiria na ofensiva, tentando agarrar Edu para mordê-lo ou mesmo dar seus choques, com Edu evitando todas as ofensivas, ora batendo e mantendo distância, ora mudando de ataque para defesa.
A luta é tensa. O som do berimbau faz com que a cadência do combo alterne entre mais rápido ou mais violento o tempo todo para ambos lutadores e a Capoeira apresentada é uma obra de arte visto os dois maiores expoentes do estilo a demonstrando. Apesar da aparência bestial e impulsividade, Blanka se mostra um lutador muito habilidoso também visto os combos que começa a usar contra Edu, combinando suas garras com tentativas de agarrá-lo, o que ele até consegue fazer em certo momento, mas com o seu oponente conseguindo escapar antes que sofresse mordidas fatais.
Do outro lado, Edu não deixa por menos, usando seu chute assinatura Roundhouse, causando sérias lesões no corpo de Blanka e aproveitando-se de contra ataques para encaixar um Gekiro também. Ambos lutadores vão se desgastando muito no combate que só terminaria com nocaute e um deslize de Edu faz inclusive com que ele seja pego em um Shock Treatment do verdão, que por sorte já estava exausto àquela altura e causa poucos ferimentos em Edu. Com o monstrão esgotado, Edu muda o equilíbrio do combate sendo mais ofensivo mas ainda levando alguns golpes no processo que quase o derrubam, mas não o impedem de sagrar-se o campeão da noite sobre Blanka que exaurido acaba sendo nocauteado. Edu campeão, o morro em festa.
After Party
Edu mal consegue se manter em pé, mas não precisa. Ele e Dudu são ovacionados e carregados pelos jovens da Fundação, com Monteiro, Christie e Ayrton cheios de orgulho gritando os nomes deles. Blanka o parabeniza pela vitória e Denzil faz o mesmo, mesmo que a contragosto. Fardos e fardos de Korlov são abertos, rojões são soltos e a noite se enche de moradores, polícias e bandidos, todos unidos pela alegria da “vitória da favela”. A Fundação vira uma enorme festa que vai do térreo à laje.
Edu questiona sobre sua irmã Pamela, que não está ali e ouve rumores de que ela estaria com um novo e misterioso namorado. Ele sai para procurá-la ao descobrir por um garoto da favela que a viu atrás do campinho. Chegando lá, Edu não consegue ver quem é pois a pessoa foge quando nota a sua presença e não consegue que Pamela lhe conte esta informação, mas ela decide voltar com ele. Ficam todos na festa que vai entrar noite adentro, quando Edu e Christie decidem ir para um hotel passar a noite para não terem de voltar a Niterói embriagados dirigindo. Raj a essa altura já tinha ido dormir cedo na casa da mãe de Edu e Xiang fora pro bar beber com algumas garotas.
Xiang não se dá muito bem com as meninas e fica bebendo até de manhã no bar, quando presencia uma situação estranha. Homens truculentos carregam o campeão Dudu pela rua e se aproximam de uma kombi com motor ligado. Xiang confuso e embriagado, questiona o que está havendo, notando que Dudu está apagado. Eles mencionam algo sobre irem levar o campeão pra casa ou sei lá o quê e Xiang acaba ficando indeciso se deve ou não intervir. Quando ele decide fazer algo já é tarde demais e a kombi partiu, com um moleque vindo correndo avisar que Dudu fora sequestrado.
No início da manhã, Edu é acordado no hotel após uma boa noite a sós com sua esposa (Ayrton ficou nos avós) com a notícia e decide voltar para a favela se sentindo responsável pelo garoto. Pelas informações que passaram, Dudu poderia ter sido confundido com Edu pois estranhos foram vistos procurando por Eduardo, campeão de capoeira do morro mais cedo. Na casa da sra. Oliveira, Raj e Xiang se unem a Edu e sobem o morro falar com Dendê, já que já tinha amanhecido.
Dendê os recebe com a cordialidade atual e o time acaba topando com Cody Travers, ex-namorado de Pamela e pai de Kyle, que tenta evitar o grupo mas não consegue deixar de ser notado. Edu fica pensando se seria ele que estaria namorando com sua irmã. E o que ele estaria fazendo no Brasil? Talvez fugindo? Mas isso não importava agora. Informantes de Dendê confirmam que a kombi dos sequestradores foram para o porto e de lá pegaram um hidroavião com numeração peruana.
O grupo pega o novo jato do time, cortesia de Korlov, e partem para Lima imediatamente resgatar o jovem e também descobrir quem estaria atrás de Edu.
Lima, Peru
Após algumas horas de viagem o time chega em Lima, capital peruana. Eles pegam um taxi e rumam para um hotel no centro da cidade, a fim de montar uma base temporária. Mas eles sabem que terão de sair do centro e se embrenhar na periferia da cidade se quiserem conseguir alguma informação sobre o misterioso hidroavião dos sequestradores. Nos becos de Lima eles conseguem através de alguns informantes, a localização de uma gangue que conheceria os donos do hidroavião então rumam para as ruas onde eles realizam suas atividades.
Não é difícil de encontrar a gangue que não faz muita coisa para se esconder pois devem ter “costas quentes” com a polícia local. Os bandidos não gostam de ter seu território invadido sem permissão e logo cercam os heróis com o que parece ser seu líder tomando a frente. Impulsivo, o jovem Xiang aceita o desafio do chefe da gangue e o derrota com relativa facilidade, gerando uma situação tensa com os demais membros da gangue, mas não mais tensa do que viria a seguir: Xiang se empolga e começa a humilhar e atacar covardemente seu oponente caído, o que atrai a ira dos comparsas que partem pra cima dele.
Edu consegue finalmente apaziguar a situação e consegue a informação que procuravam: na reserva florestal à leste de Lima existe um esconderijo de sequestradores bem famoso no mercado negro, onde vítimas são trocadas, negócios são fechados, etc. O time pega uma van turística no centro da cidade e partem para a tal reserva, sendo deixados na entrada da mesma algumas horas depois com Edu apreensivo pois faz mais de um dia que Dudu fora sequestrado e a essa hora pode estar morto por não ser quem os sequestradores realmente queriam.
Logo na entrada da floresta não é difícil para Edu encontrar uma estrada rústica através das árvores por onde jipes e caminhões parecem passar com frequência. Eles seguem por essa trilha caminhando por algumas horas até encontrarem uma clareira bem movimentada no meio da reserva. Caminhões passam por ele ou estão estacionados, carregados de toras gigantescas de madeira, possivelmente ilegais, já que estão em uma reserva florestal. Tratores e pickups estão estacionados mais adiante à frente de um bar e armazém rústico mais adiante. Um jipe pode ser o que estavam procurando, conforme informações da gangue na cidade, e enquanto discutiam à frente do mesmo se deviam ou não sabotá-lo, eles são pegos no flagra por um madeireiro armado e se envolvem em uma rápida confusão com ele e seus amigos.
A confusão na rua parece não importar muito para os clientes do bar que apenas observam um pouco e depois voltam-se para suas atividades anteriores. Após derrotarem os sujeitos que fogem dali, o grupo entra no bar para descansar, beber algo e pegar mais informações. Edu logo senta na bancada do bar e começa a beber para ganhar a confiança do barman. Depois de algumas doses que quase derrubam o capoeirista e alguma grana liberada para o sujeito, ele conta que um garoto fora entregue para um bruxo misterioso que vive mais dentro da floresta, muito além de onde os madeireiros trabalham, em uma antiga pirâmide Inca. O grupo se olha e sabem para onde devem ir agora.
Mata Adentro
Como o barman havia citado que isso já faz algum tempo e que eles demoraria horas caminhando para chegar lá, o grupo decide roubar o jipe dos madeireiros que afugentaram mais cedo, com Xiang assumindo o volante já que a última vez que Edu dirigira não tinha dado muito certo (em Mriganka). Xiang dá a partida e estava manobrando o jipe, mas eles não contavam que os donos tinham voltado e assim que eles estão saindo com o jipe são cercados por um caminhão com mais um grupo de madeireiros armados com espingardas que começam a atirar neles.
Inicia-se uma perseguição por dentro da floresta e na tentativa de despistá-los, Xiang sai da estrada e entra na mata com o jipe tentando desviar das árvores. No entanto a tarefa não era tão fácil quanto o chinês pensara e acaba chocando-se com uma árvore e são encurralados, tendo de lutar para sobreviver contra o grupo armado. Felizmente meia dúzia de madeireiros, mesmo armados, não foram páreo para três Street Fighters com grande experiência e logo eles estão dirigindo o caminhão do grupo floresta adentro até onde foi possível entrar na mata com ele, abandonando-o um tempo depois.
Seguindo em direção à pirâmide que conseguiram a localização aproximada com o barman, o grupo acaba encontrando na floresta uma aldeia indígena, provavelmente os últimos sobreviventes que vivem na reserva completamente tomada pelo desmatamento ilegal. Com receio de se apresentarem, o grupo decide contornar a aldeia e acabam se perdendo e demorando mais do que deveriam, mas finalmente chegam em uma antiga pirâmide Inca tomada por vegetação e cravada no pé de um vulcão que parece estar em atividade como denota a fumaça em seu topo. Na lateral direita do topo da pirâmide corre uma cachoeira que deságua em um rio que entra mais a fundo na floresta. Na entrada da pirâmide, Raj consegue ler em uma língua Inca antiga, parecida com hieróglifos: Ocell Negre, algo como “pássaro negro”. Ele suspira, já imaginando o que os espera lá dentro.
A Pirâmide
Já é noite lá fora e a lua está cheia, iluminando o interior da pirâmide fracamente através de algumas entradas de luz cuidadosamente esculpidas. Ainda assim, em alguns pontos os lutadores sentem como se estivessem vendados, tendo de recorrer às suas técnicas de Lutas às Cegas para conseguirem avançar. Logo, o grupo se encontra frente a um salão com três portais que conduzem ao próximo nível da pirâmide. Raj assume a dianteira e lê os hieróglifos acima de cada portal de pedra, indicando que estão frente aos caminhos do fogo, da terra e da água.
Como eles não tem tempo a perder e Raj já sente uma presença desconfortável de alguém da mesma ordem do clérigo Aka Zahn no topo da pirâmide, eles decidem se dividir, com Xiang indo pelo caminho do fogo à esquerda, Edu pelo caminho da água à direita e Raj seguindo em frente no caminho da terra. Ao passarem pelos portais, um mecanismo de polias rudimentar fecha a passagem atrás delas com uma pesada porta de pedra, indicando que eles estão em uma armadilha e que não tem outra alternativa senão seguir subindo rampas e escadarias rumo ao próximo andar.
No caminho do fogo, Xiang percebe que está indo por uma rota mais próxima ao vulcão, dado o calor sufocante e a presença de alguns veios brilhantes nas paredes e chão. Ele aperta o passo mas logo começa a sofrer tonturas por desidratação e até mesmo ferimentos nas mucosas pelo ressecamento e queimaduras nos pés por causa de pedras vulcânicas muito quentes em alguns trechos, mas ao fim do percurso ele consegue chegar no próximo nível, apesar dos ferimentos.
No caminho da água, Edu percebe que alguns fios dágua vertendo de cavidades nas paredes começam a inundar o ambiente que ao invés de subir parece estar o levando mais ao fundo na pirâmide. Quando a caverna inunda até seu pescoço não resta outra alternativa senão mergulhar e procurar uma saída. O mergulho é tenso com Edu se esforçando para mergulhar às cegas cada vez mais fundo, até que percebe que o caminho inverte e ele começa finalmente a subir, imaginando que em algum momento sairia no próximo nível da pirâmide, o que de fato acontece com Edu saindo da água completamente ofegante e cansado no segundo andar.
No caminho da terra, Raj lê alguns hieróglifos logo após a entrada e entende que terá de superar um labirinto Inca e que este devia ser o caminho preferido dos clérigos que viviam aqui no passado, pois o desafio imposto aos transeuntes era apenas intelectual, desbravando o labirinto até encontrar a sua saída. O caminho em zigue-zague é muito mais longo até o segundo piso da pirâmide, mas sem percalços para alguém inteligente como Raj que não se perde nenhuma vez.
Enfim, os três conseguem superar os desafios e chegam, em momentos diferentes, ao segundo de três pisos.
O Confronto
Ao chegar no segundo piso Xiang não vê seus amigos, mas sim um salão oval com três estátuas enormes de pedra, com corpos imensos e musculosos, carregando grandes machados, e com cabeças de pássaros. Entre duas delas, é possível ver uma passagem que leva para o piso superior, mas assim que Xiang se move em direção à ela, as três estátuas ganham vida e revelam-se golens enfeitiçados que protegerão quem quer que esteja entoando cânticos no andar superior e que podem ser ouvidos ecoando cada vez mais alto.
Edu sai de dentro de uma espécie de fonte mais ao canto da sala, completamente ofegante e quase é acertado por um dos golens que o ataca. Xiang grita para ele o ajudar, o que o capoeirista faz automaticamente, mas não sem antes esbravejar da situação e do fato de ter viajado sem seu walkman. A luta está completamente desequilibrada, não apenas por ser três contra dois, mas porque as imensas estátuas parecem sentir menos os golpes do que quem os aplica, dada a dureza de seus corpos de pedra. Sequer eles são atordoados quando recebem fortes golpes nas suas cabeças enormes, apenas perdendo lascas de seus corpos ante a golpes fortíssimos como o roundhouse kick de Edu ou os chutes duplos de Xiang.
A desvantagem se agrava quando Xiang cai nocauteado por um dos golens que se prepara para executá-lo no chão enquanto que Edu luta contra os outros dois com dificuldade pois suas rasteiras sequer são o suficiente para derrubar um deles. Quando um golem iria executar Xiang, uma saraivada de bolas de fogo voa pela sala esmigalhando a cabeça e parte do tórax do mesmo e danificando outro dos golens que estavam contra Edu. É Raj que emerge de outra passagem para equilibrar o combate, com cada golem partindo para cima de um dos lutadores.
Raj ouve as preces profanas e lembra da voz de quem as entoa: Aka Zahn está no piso superior e está fazendo algum tipo de sacrifício em uma língua antiga. Ele comenta com Edu que diz para ele ir para o piso superior enquanto luta com os golens e é o que Raj faz. Edu parte outro golem ao meio com um forte chute e vai atrás do golem restante que persegue Raj para que ele consiga fugir e salvar Dudu. A escadaria até o topo é longa e Raj corre com todas suas forças pois o ritual está no final. Atrás dele, Edu se engalfinha com o último golem para evitar que ele impeça Raj e consegue finalmente derrotá-lo com mais alguns golpes.
No topo, Raj chega em um altar a céu aberto com uma mesa de sacrifício ao centro e muitas estátuas de pássaros com cara de poucos amigos por todo lado. Deitado na mesa, Dudu Pereira está vestindo apenas alguns panos e insconsciente. Atrás dele, Aka Zahn com os braços erguendo um amuleto que parece estar refletindo a luz da lua e drenando a alma do lutador que quase flutua no ar. Grandes pilares de pedra expelem fumaça vulcânica que descem por seus corpos e enchem o chão, fazendo com os pés não possam ser vistos.
Assim como Raj sente a presença do clérigo ele sente a sua e sabia que ele estava na pirâmide assim que colocou os pés nela, se preparando para aquele momento. Ele fita Raj nos olhos, sorri e diz que não se enfrentarão hoje, abandonando o ritual e se teleportando antes de conseguir finalizá-lo. Raj corre até o corpo do jovem que segue desacordado e muito pálido, com pulsação fraca. Apesar do ritual ter sido interrompido, ao que parece o jovem teve sua vitalidade quase toda roubada.
O Retorno
Voltando ao segundo andar com Dudu nos braços, Raj encontra Edu estabilizando Xiang que estava muito ferido. Ele pega o chinês nos ombros e juntos eles voltam pela floresta até chegarem novamente na aldeia indígena em busca de ajuda para seus dois amigos. Felizmente a aldeia é amistosa e logo entende que eles não estão com os madeireiros ilegais e lhes dão abrigo naquela noite.
O pajé da tribo cura superficialmente Xiang de seus ferimentos a ponto que ele consiga acordar e sentar com alguma dificuldade. Porém, quando examina Dudu menciona que ele não irá conseguir curá-lo pois não está ferido, que seu problema é fruto de magia negra muito poderosa e que sua vida foi roubada de seu corpo. Edu fica desolado porque a confusão foi culpa sua, enquanto que Raj fica furioso pois imagina que isso provavelmente tem algo a ver com trazer Bison de volta à vida.
No dia seguinte eles voltam o restante do trecho e percebem que o caminhão que usaram na noite passada não está mais onde deixaram, o que indica que os madeireiros o levou embora. Retornando ao bar no centro da floresta eles encontram o caminhão estacionado novamente e sobem a bordo para roubá-lo a fim de voltarem pra cidade mais rápido. No entanto os seus perseguidores imaginaram que eles retornariam mais cedo ou mais tarde e abrem fogo contra o caminhão, fazendo com que tenham de sair correndo com uma caminhonete no seu encalço com atiradores.
Eles conseguem despistar seus perseguidores e escondem o caminhão em um beco, indo a pé para um hospital no centro da cidade a fim de deixar o chinês se recuperando enquanto que eles iriam para a Índia de jatinho para que Rose possa analisar Dudu. Xiang passa o dia no hospital e acorda bem melhor horas mais tarde, recebendo alta. No entanto, quando iria sair do hospital percebe que os perseguidores o acharam de alguma forma e invadem o hospital armados à sua procura, fazendo com que Xiang tenha de se esconder.
Intimidado por estar em menor número e com menos experiência em situações como essa do que seus amigos, Xiang foge do hospital e pega um taxi para o aeroporto a fim de pegar um vôo para a Índia conforme combinado. No entanto, no caminhão dos perseguidores o motorista vê ele entrando no taxi e além de abrir fogo chama seus amigos no rádio que logo correm para a saída do hospital e iniciam uma perseguição a ele que atravessa a cidade.
Problemas no Aeroporto
Os madeireiros invadem o aeroporto perseguindo Xiang que ainda sente os ferimentos do dia anterior ao correr. Esbarrando com as pessoas pelo caminho e volta e meia desviando de disparos, uma grande confusão se instaura no aeroporto e um alarme soa, até que Xiang decide deixar de correr e enfrentar seus perseguidores, nocauteando-os apesar de novos ferimentos dos disparos. Logo a polícia chega e dá voz de prisão a todos envolvidos na confusão, o que Xiang completamente apavorado comete o erro de atacar os guardas do aeroporto e fugir, iniciando-se uma nova perseguição nos terminais.
Extremamente cansado e sem ideia do que fazer, Xiang acaba encurralado e mesmo lutando como pode, acaba cedendo ante ao número expressivo de guardas lhe golpeando com tudo que tem e acaba indo em cana. Ele acorda extremamente enfurecido com a situação alegando inocência, mas os guardas lhe tratam com desdém e apenas lhe oferecem a ligação padrão, o que Xiang aceita.
Xiang liga para o escritório da Vodka Korlov no Brasil, mas não consegue falar com o dono, deixando apenas um recado para a secretária de que estava encarcerado em algum lugar do Peru, deixando a mesma completamente confusa. Ainda assim ela toma nota de tudo e se dispõe a ajudá-lo como puder, que contataria seus amigos, o que não conforta o jovem chinês.
Enquanto isso, no palácio Kumari na Índia, o mordomo avisa Raj e Edu que ligaram do Brasil dizendo que Xiang precisa de ajuda no Peru, que estaria preso. Enquanto que Raj segue às pressas para a aldeia de Dhalsim de helicóptero com Dudu nos braços para ver Rose, Edu fica para trás cuidando da burocracia para conseguir um advogado para tirar Xiang da cadeia, conseguindo um junto aos escritórios da Vodka Korlov no Brasil.
Na sequência, Edu vai também para a aldeia e os locais dizem que o novo Dhalsim e sua mestra estão na Caverna do Demônio. Edu não se sente confortável com o nome mas ruma para lá, entrando na dita caverna sem saber o que lhe aguardava. Alguns poucos passos dentro da caverna e o coração de Edu acelera rapidamente quando perde a noção espacial e começa a ouvir a voz da sua irmã pedindo por ajuda. Ele tenta alcançá-la, em vão, quando começa a ouvir sua mãe e seu pai também pedindo por ajuda. A essa altura, Edu não sabe mais o que é realidade ou apenas ilusão e começa a enlouquecer tentando ajudá-los sem sucesso. É quando alguém segura o seu pulso com firmeza e as ilusões se desfazem. É Raj que está ali.
Mais adiante na caverna, Rose examina Dudu quando percebe que Edu chegou até ali. O capoeirista explica toda a confusão e Rose diz que isso tudo foi decorrente da história que Edu conta de que ele teria derrotado Bison em Mriganka quando não foi verdade, que quem o derrotou foi Raj dentro da mente do próprio Bison, algo que Edu não sabia até então. Devido a isso, muitas asseclas de Bison devem estar querendo o fim de Edu agora por acharem que a queda de seu líder foi culpa dele dada as histórias que correm no submundo e que ele próprio é o culpado de ter espalhado. Um desses asseclas seria Aka Zahn, que não apenas quer eliminar Edu como reviver o seu mestre através de magia negra pesadíssima, roubando a vida de outros grandes lutadores e que este garoto apenas foi pego no fogo cruzado pois acharam que era o campeão de capoeira.
Edu e Raj decidem deixar Dudu aos cuidados de Rose e mentir para sua família que ele está viajando com eles para lutar, enquanto buscam um jeito de trazer sua vida de volta. Antes disso, eles precisam ir à Lima novamente pegar Xiang que foi deportado mas felizmente solto graças ao advogado e a fiança paga. No entanto, devido a isso, o ex-operário perde seu contrato com a Vodka Korlov e com isso sua receita que estava mantendo-o como lutador em tempo integral, deixando-o completamente abalado. Além disso, com essa passagem pela polícia, uma indicação que Raj havia feito à Interpol para usarem ele como agente de campo também foi pelo ralo.
No entanto, o que mais importa agora não é isso, mas sim como farão para encontrar Aka Zahn novamente e pegarem o misterioso amuleto que drenou a vida de Dudu? E Kiet, por onde andará o jovem jaguar?