Após o anúncio de Bison o grande painel eletrônico começa a apresentar as duplas que realizarão as batalhas da primeira fase. Enquanto que um sorteio decide quem vai enfrentar quem, um juiz todo de preto, mascarado e com bandeiras de sinalização explica as regras do torneio, sendo a mais importante a ligada às penalidades em pontos por sair da arena, golpes repetitivos e outras a critério do juiz.
Quando os retratos param de rodar e o juiz para de falar temos:
- Raj e Chun Li contra Lady Death e Hu, os segundos na hierarquia de comando de Bison, apenas atrás dos Generais;
- Edu e Kiet contra Zangief e Rolento, nada pessoal aqui, apenas negócios;
- Xiang e Ryu contra Birdie e Balrog, finalmente o karateca chinês teria sua revanche contra o punk britânico;
- Cammy e Guile contra Vega e Sagat, possivelmente a batalha que seria mais sangrenta desta fase;
- Mike e Joe contra Bison e Itoketip, claramente um WO já que tanto Mike quanto Joe estão fora do torneio;
- Eagle e Retsu contra Sodom e Tin, luta cancelada em virtude da ausência dos lutadores;
A primeira luta será Xiang e Ryu contra Birdie e Balrog, eles sobem ao ringue, com Birdie e Xiang já trocando olhares raivosos em virtude da sua rivalidade dos últimos dias.
Um grande sino soa grave, anunciando o início do combate em uma grande arena, rodeada pelas arquibancadas leste e oeste, camarote ao norte e o grande e pesado portão que foi trancado atrás deles.
A Revanche de Xiang
Birdie parte para cima de Xiang sorrindo, lançando sua corrente para alcançar mais facilmente o chinês, que escapa se movimentando para trás, não sendo acertado por centímetros. Enquanto isso, Balrog tenta encaixar um veloz Jab em Ryu, que se esquiva e encaixa um Hurricane Kick empurrando o boxeador para trás.
Na sequência, Birdie segue avançando para cercar Xiang, que responde com um chute curto e rápido, causando poucos danos no gigante. Ao lado, Balrog erra mais um golpe e é acertado de raspão por um Dragon Punch que o empurra para trás. Esse golpe faz Ryu lembrar da última vez que o usara em um torneio, contra Sagat, há alguns anos, e isso faz despertar um sentimento ruim no japonês.
Alheio à outra luta, Xiang acerta um chute médio em Birdie, que sorri e repsonde com um poderoso Buffalo Punch que faz o chinês pela primeira vez temer a derrota neste combate. Ryu chacoalha a cabeça para se concentrar novamente e parte com uma rasteira, que Balrog defende com facilidade.
As dúvidas na mente de Xiang fazem com que ele erre um chute em Birdie, que aproveita da brecha para sacar uma faca escondida na bota e cravar no chinês, que rapidamente se desvencilha para evitar maiores dano, sangrando.
Ryu recua para tentar pensar em algo, embora uma voz dentro de sua cabeça diz para ele avançar. Birdie ataca com sua faca novamente, abrindo um rasgo na roupa e torso de Xiang, que ignorando a dor responde com um chute duplo que acerta o punk em cheio e na sequência já emenda sua mais forte combinação de chutes, trocando as pernas e avançando pra cima do inglês que sem conseguir se defender, acaba nocauteado pelos 4 chutes em sequência.
Então Ryu perde o controle para o Satsui no Hadou e ataca Balrog novamente com outro Dragon Punch, ignorando a bandeira vermelha de penalidade que o juiz ergue. Em desvantagem numérica, Balrog se defende como pode do ataque de Ryu, mas já cuidando na visão periférica a aproximação de Xiang que o ataca com outro Double Dread Kick, derrubando o americano também.
Apesar de alguns pontos perdidos por penalidades, a vitória será dada à dupla de karatecas por nocaute. Xiang sorri, sem perceber que seu companheiro parte para cima dele, enquanto que o juiz tenta finalizar o combate tirando mais um ponto por “fogo amigo”. Descontrolado, Ryu ataca o juiz que tentava lhe interromper, enquanto que o mesmo tenta se defender gritando que vai tirar mais pontos da dupla.
Soldados da segurança entram na arena com bastões-taser e Kiet temendo o pior sai do aquecimento que fazia com Tagas e salta para impedir algo pior, com o juiz ameaçando tirar mais pontos por isso, o que faz Kiet ficar imóvel enquanto que um dos guardas pega Ryu desprevinido e consegue derrubá-lo com um choque, seguido pelos demais que atacam Ryu indefeso no chão.
Enquanto que Ryu é levado em uma maca para o hospital da ilha, acompanhado pelo juiz em outra maca, Xiang é aplaudido como único vencedo do primeiro combate, vitória essa anunciada pelo juiz reserva.
A Provação de Raj
A segunda luta vai começar e já estão no ringue Raj e Chun Li de um lado, e Lady Death com Hu, do outro. A mulher é extremamente misteriosa, toda gótica, pele muito branca e musculatura aparente. Raj percebe que ela emana uma aura semelhante a de Bison, o que poderia indicar poderes paranormais também. Já Hu é o clássico brutamontes de Muay Thai, com um corpo todo cheio de cicatrizes que dão um tom listrado para ele, como um tigre, animal que o nomeia.
O sino soa novamente e Lady Death berra enquanto salta sobre Raj com dois chutes tesoura, mostrando que talvez as semelhanças com Bison não fiquem apenas na aura dela. Raj se defende enquanto que ao seu lado Chun Li ataca com um chute rodado muito forte, que Hu responde se defendendo. A chinesa logo engata um Backflip Kick antes que o tailandês pudesse contra-atacar, causando ferimentos leves nele que segue bloqueando mas o mais importante: mantendo distância.
Do outro lado, Raj se preparava para lançar suas bolas de fogo, mas percebendo a postura defensiva e aumento na energia Chi de sua inimiga, desiste pois ela poderia jogá-las de volta contra ele. Já Chun Li também desiste de seu plano em dar novos chutes rápidos uma vez que percebe que quando ataca o defensor, tem tido danos mais fortes nas suas pernas do que os causados no oponente, certamente ele domina o Maka Wara.
Raj movimenta-se pela arena tenta pensar em uma estratégia quando de repente os olhos de Lady Death se tornam brancos sem pupila e ela entra em sua mente drenando sua vontade, como Bison fizera com ele na Caverna do Demônio na Índia. Raj ainda tenta revidar com suas bolas de fogo, mas novamente a poderosa postura defensiva de Lady Death o faz desistir para se resguardar.
Ainda em sua estratégia de atacar e manter distância, Chun Li salta sobre Hu pisando em seus ombros e saltando para longe novamente, mas sente o calcanhar pois o kickboxer novamente se defende com maestria, enrijecendo seus músculos no processo. Chun Li percebe dessa vez que não é um simples Maka Wara, mas ele também usa de energia Chi para tornar sua pele dura como aço. Raj segue tentando explorar uma brecha na postura defensiva de Lady Death que não baixa a guarda.
Hu abandona a postura defensiva e parte para cima da chinesa, que bloqueia reduzindo os danos ao mínimo, contra-atacando-o rapidamente com um Whirlwind Kick, talvez seu golpe mais emblemático, ao que Hu responde se defendendo novamente, dificultando para a jovem que tenta nocauteá-lo a todo custo. Raj imagina que a sua oponente ia atacá-lo fisicamente e tenta se proteger, mas ela novamente entra em sua mente novamente, diminuindo as opções de contra-ataque do indiano em virtude da fadiga mental que chega no seu limite neste ponto.
Hu assume postura defensiva e Chun Li desiste de atacá-lo com seu Lightning Leg, pois iria machucar tanto as suas pernas quanto o corpo do oponente. Já Lady Death entendendo que seu oponente já estava bem enfraquecido, começa a mirar seus poderes mentais em Chun Li,para ajudar seu companheiro, zerando a vontade da garota que quando percebe o que aconteceu já era tarde demais.
Tentando salvar sua companheira e aproveitando a brecha da sua oponente, Raj dispara finalmente suas bolas de fogo contra ela, mas acaba falhando pelo cansaço mental e apenas acerta de raspão, se machucando no processo e deixando o juiz em dúvida sobre o movimento realizado. Lady Death o ignora e segue em seu ataque mental contra a chinesa que possui defesas muito mais básicas contra esse tipo de golpe, conseguindo finalmente controlá-la mentalmente, mas não sem antes Chun Li conseguir acertar um roundhouse na inimiga, enfraquecendo-a. O juiz novamente fica sem entender se a poderosa vilã estava apenas encarando seus oponentes ou se realmente usava algum poder paranormal.
Hu decide deixar as duas mulheres lutando e parte para cima de Raj, que responde com uma saraivada de bolas de fogo que derrubam o tailandês no ar. Hu levanta-se rapidamente e tenta acertar um cotovelada rápida no indiano, que se distancia para não levar o golpe. Lady Death ordena que Chun Li ataque Raj também, que se vê recuando até o fim da arena enquanto que seus dois oponentes o cercam com a maligna líder rindo ao fundo.
O juiz prepara-se para anunciar o fim da luta e percebendo que não seria fácil nocautear Raj nos segundos finais, Lady Death e Hu atacam Chun Li, paralisada mentalmente em busca dos pontos. O gongo soa e a multidão não sabe quem venceu, deixando um clima tenso no ar. Quando o juiz anuncia a vitória por pontos para a dupla Raj e Chun Li, o Dream Team comemora, enquanto que Bison soca a mesa de seu camarote com força, assustando a sra. Kumari ao seu lado, que comemorava inocentemente a vitória do filho.
Uma confusão começa entre o staff do torneio e ao que parece o juiz substituto poderia ter falhado na contagem de pontos, sendo levado por guardas para se retratar com Bison. Enquanto isso, Chun Li vai indo embora junto de Lady Death e Hu como se fosse do time deles. A dama negra ainda sorri para Raj antes de sair levando sua companheira que parece não o reconhecer mais. O lutador fica atônito com tudo aquilo e acaba não fazendo nada para impedir já que estava fraco do combate e certamente uma tentativa de oposição agora não terminaria bem. Melhor descansar e procurar poe ela mais tarde.
A Batalha dos Amigos
Sem grandes dramas, apenas para uma luta clássica de street fighting, sobem ao ringue duas duplas de amigos: Edu e Kiet de um lado, e Zangief e Rolento do outro. Enquanto que o brasileiro e o tailandês lutam pelo Dream Team, o russo e o alemão lutaram juntos na queda do Muro de Berlim e na dissolução da União Soviética há algum tempo, se tornando amigos desde então.
O sino soa e Zangief já parte para cima do camarada Edu, que derruba-o com uma rasteira, impedindo o pior. Ao seu lado, Kiet deixa seu oponente se aproximar e acaba levando uma facada de Rolento, sempre cheio de armas, mas responde com um Knee Basher, mantendo o alemão imobilizado enquanto leva algumas joelhadas no estômago.
Edu tenta manter distância do russo, usando um Backflip Kick que é facilmente bloqueado, mas que impede um contra-ataque, fazendo com que o wrestler tenha de seguir avançando contra o capoerista e até tenta engatar um Spinning Clothesline, que faz Edu novamente emendar outro Backflip Kick, o que faz com que o novo juiz levante sua bandeira vermelha (o anterior não voltou da luta anterior).
Kiet tenta agarrar novamente Rolento que desta vez não cai no mesmo truque, se distanciando e trocando de oponente com Zangief. O russo e o tailandês se encaram, visivelmente objetivando apresar um ao outro, mas com Kiet sendo mais ágil, conseguindo imobilizá-lo por um segundo apenas, mas tempo suficiente para evitar o ataque de Zangief e ainda lhe aplicar ao menos uma joelhada. Eles logo se desvencilham novamente e voltam a se encarar.
Rolento, agora lutando contra Edu, defende o famoso roundhouse de seu oponente, contra-atacando prontamente com rápidos giros de seu bastão que acertam o brasileiro. Sem se intimidar, Edu responde derrubando o alemão com sua rasteira. Já Zangief tenta engatar um agarrão em Kiet, que prefere manter distância e volta contra-atacando o russo, que se defende, com Rolento fazendo o mesmo em relação ao novo ataque de Edu.
Eles trocam novamente de oponentes e Zangief tenta atacar Edu, que cruza rapidamente a arena para evitá-lo, enquanto bola uma nova estratégia, no entanto deixando Kiet vulnerável aos dois inimigos. Buscando neutralizar um deles, Kiet prende Rolento em um novo Knee Basher, a despeito do aviso do juiz, mas o ex-membro da Mad Gear se solta com facilidade e ele se vê cercado pelos dois oponentes e em grande risco.
Kiet se põe em defesa, seus oponentes avançam sobre ele e Edu corre para tentar salvá-lo do nocaute certo. A platéia olha tensa o desfecho dessa luta extremamente técnica, mas tudo é interrompido pelo gongo do sino que anuncia o fim do combate com vitória para a dupla do Dream Team. A platéia fica irada, não pelo resultado em si, mas pelo desfecho anti-climático. Alheios a isso, os lutadores se cumprimentam civilizadamente e deixam a arena.
A Traição
A última luta da chave é de Cammy e Guile contra Sagat e Vega, após os anúncios de vitória por W.O. da dupla Bison e Itoketip contra Mike e Joe (mortos), e da luta cancelada pela ausência das outras duas duplas (Tin nem chegou na ilha, enquanto que os outros três explodiram com seu jipe na floresta). De um lado, grandes inimigos de Bison, enquanto que do outro, grades aliados, essa com certeza era a luta mais aguardada da primeira chave por todos os presentes e não por menos, fora deixado para o final do dia, ao pôr do sol.
Cammy, que desde a cerimônia na catedral da ilha estava com um olhar distante, parece não responder às perguntas do americano que tentava decidir uma estratégia de combate com ela. Das cadeiras mais próximas à arena, Edu e Kiet já percebiam no que isso ia dar, enquanto que Raj ainda focava seus pensamentos em Chun Li que fora levada.
A luta começa e Vega parte para cima de Cammy, que se defende com dificuldade. Guile não tem tempo de ajudá-la pois seu oponente é o ex-campeão mundial dos Street Fighters que também parte para cima dele. Em situações normais Cammy não teria muita vantagem contra Vega, mas a luta poderia ter sido mais equilibrada. Mas não desta vez, com a britânica estando sob algum tipo de confusão mental e com Vega se aproveitando da situação para ridicularizá-la perante a multidão, em uma aparente vingança de algo que os demais presentes desconhecem. Talvez eles já tenham se enfrentado no passado, quando Cammy trabalhava para a Shadaloo?
Guile e Sagat sim fazem um combate extremamente técnico. De um lado um veterano das forças armadas, sobrevivente de muitos conflitos e inimigo jurado da Shadaloo. Do outro, um ex-campeão mundial dotado tanto de grande força física e técnica, além de domínio do Chi, outrora um honrado lutador, agora um servo de Bison após os incidentes na Tailândia que lhe tiraram o título e o colocaram na cadeia há 2 anos.
Guile consegue nocautear Sagat com grande dificuldade e exaurido de suas energias por dar seus melhores golpes como Flash Kick e Sonic Boom e ter recebido muitos ataques. Mas antes que pudesse comemorar sua vitória ele percebe que Cammy já estava caída e vai ajudá-la. No entanto, Vega o ataca pelas costas cruelmente e finaliza o combate, tirando a dupla militar do torneio e avançando com seu colega para a próxima fase como anunciado pelo juiz. Guile que já não estava enxergando bem de um olho e mal parava em pé com costelas quebradas pelos chutes de Sagat, começa a perder muito sangue por causa das garras que Vega cravou em seu pulmão esquerdo e é levado às pressas para o hospital, preocupando os heróis.
Após a abertura dos portões novamente e a chegada dos transportes, Raj tenta se aproximar dos seus amigos que desconfiam dele e preferem não lhe dar papo. O indiano não tem tempo de explicar nada e seu helicóptero chega, para levá-lo de volta ao apartamento na montanha, separando-os. Raj ainda chega a questionar o piloto se não deveriam esperar Chun Li, mas o guarda responde dizendo que tem ordens expressas para levá-lo de volta, e assim é feito.
Raj Inquieto
Ao chegar de volta ao seu apartamento na montanha, Raj se vê sozinho. Sua amiga fora levada e não está ali, enquanto sua mãe agora dorme com o inimigo, em algum outro ponto da instalação suspensa. Ele decide ligar para ela com o telefone interno e conversam brevemente. A sra. Kumari está tranquila e feliz e Raj decide não deixá-la inquieta contando de seus próprios problemas, apenas mencionando que Chun Li não voltou e que queria conversar com ela pessoalmente amanhã, então marcam de tomar café juntos.
Raj repara que não existem acessos terrestres até seus aposentos, apenas pelo heliponto que ele já usou algumas vezes. No entanto, uma vez que a instalação como um todo é cravada na montanha e ele não tem acesso completo à ela, que pode haver algum tipo de túnel, talvez um elevador, após a porta reforçada que existe na sala de jantar e que mantém a sua área separada do restante dos aposentos. Ele dorme pensando nisso e deixa para investigar no dia seguinte, após descansar dos acontecimentos recentes.
À noite, Raj é chamado pela bruxa italiana novamente em seus sonhos, que se apresenta como Rose, alguém que quer apenas ajudar. Rose transmite uma mensagem curta e clara a Raj, de que ele não deve confiar em hipótese alguma em Bison, pois ele irá tentar manipulá-lo. Isso não é novidade para o indiano que fica ainda mais intrigado com as aparições da bela misteriosa. Será que ele poderia confiar nela?
A Operação Noturna
No hotel, Xiang, Tagas, Edu e Kiet conversam no quarto dos tailandeses sobre as teorias de que Raj e Chun Li estariam trabalhando para Bison agora e o que farão a seguir com base nessa premisa, já que com Ryu, Guile e Cammy fora de combate também, eles estão cada vez em menor número. Xiang ouvira de Birdie que Cammy iria voltar para o hotel e por isso expulsou o chinês de seu quarto para ficar a sós com ela. Entendendo que não há muita esperança para Cammy (e nem para Birdie, haha), eles decidem ir ver no hospital como estão Guile e Ryu, que supostamente teriam sido enviados para lá. Mas para isso, teriam de passar pelos guardas sem serem vistos.
Xiang, Edu e Kiet deixam o quarto à noite se esgueirando pelos corredores do hotel enquanto que Tagas fica para trás, caso precisem criar alguma distração ou apoio. Eles sobem ao terraço e de lá observam o comportamento dos guardas patrulhando as ruas nas imediações. Quando encontram uma brecha, eles fazem parkour pelos telhados vizinhos e conseguem chegar até o hospital, poucas quadras dali.
No hospital, Edu fica pelo terraço para vigir os guardas e servir de apoio, enquanto que Kiet e Xiang conseguem entrar furtivamente e encontram Ryu sedado e amarrado na cama com fortes cintos. Xiang, que tem conhecimentos básicos em medicina, desativa o aparelho que estava mantendo ele em sedação permanente e remove as amarras, para que assim que ele acordar, ele possa fugir, já que não conseguem acordar ele.
Em outro quarto eles encontram Guile, que está muito ferido e sobrevivendo ligado a aparelhos. O militar acorda e acha que é Nash quem está vindo salvá-lo, por causa dos danos à sua visão na luta anterior. Ele cospe sangue e não consegue sequer sentar corretamente à cama, o que acaba frustrando os planos dos heróis de resgatá-lo. Xiang ajuda a estabilizá-lo novamente. Devido aos barulhos, guardas começam a se mobilizar para procurar intrusos no hospital, o que Edu percebe e começa a fazer mais barulho no terraço para criar uma distração, enquanto foge de volta para o hotel para não ser pego, pelos telhados, enquanto que Kiet e Xiang aproveitam a deixa para fugir por outra rota também, chegando todos no quarto novamente, onde Tagas espera por eles.
Eles conversam sobre o ocorrido e vão dormir, exaustos, enquanto lá fora o sol começa a nascer ao longe no oceano.
Café da Manhã em Família
No dia seguinte, Raj vai até a sala de jantar tomar café com sua mãe, conforme haviam combinado, mas é surpreendido por enconrar à mesa Bison e Chun Li. O ditador sorri de maneira maliciosa enquanto dá bom dia a Raj, com a mão sobre a mão de sua mãe. Mas Raj ignora a provocação e fica mais intrigado com Chun Li, que corta uma torrada lentamente e olha para o horizonte, sem qualquer expressão. Estaria ela possuída mentalmente ainda?
Bison fala sobre os planos do casamento com a sra. Kumari e como isso vai coroar o reconhecimento da ilha de Mriganka como uma nação independente e ele seu governante. Raj ameaça ele em tom de brincadeira que se ele fizer algum mal à ela, que vai se “ver com ele”, o que faz todos rirem. Bison questiona de Raj o que ele está achando do torneio, o que ele prefere não comentar, mas o tirano insiste em tentar atar uma conversa, perguntando na sequência se ele e Chun Li estão juntos, o que deixa Raj incomodado, pois sabe que Bison está por trás dessa situação atual da chinesa.
Sem a conversa andar, Bison pede licença e se retira, saindo pela porta misteriosa usando suas digitais para abri-la, o que Raj observa atentamente. A mãe de Raj termina sua refeição também, conversa um pouco com o filho e deixa o recinto, com Chun Li também se levantando sem dizer nada e saindo em outra direção. Raj, que embora queria ir com sua mãe para a parte interna da mansão, acaba optando por seguir Chun Li para entender o que ela irá fazer na sequência.
Lá fora, um helicóptero com soldados pousa no heliponto e chamam por Chun Li, que vai na direção deles. Raj a segura e tenta dissuadi-la para não ir. Percebendo a situação, dois guardas e a própria Lady Death saem do helicóptero para escoltar a chinesa e Raj percebe que esta pode ser sua última chance de salvá-la. Sem pensar duas vezes, ele dispara suas bolas de fogo na lutadores, claramente a mais poderosa do grupo, e os guardas começam a atirar nele, que puxa Chun Li com força para dentro do apartamento deles, trancando a porta.
Chun Li começa a atacar Raj com chutes, que se defende como pode. Usando de seus poderes místicos ele tenta entrar na cabeça da jovem e encontra ela acorrentada lá dentro, sem reação. Ele consegue “despertá-la” de volta lembrando-a da sua vingança contra Bison pela morte de seu pai, história que ela contara pra ele dias antes. Enquanto seu corpo físico é fortemente golpeado, os guardas estouram a porta do quarto deles e Raj responde com um Yoga Flame que irrompe pela porta e corredor adjacente, queimando a todos.
Chun Li desmaia após ser liberta do controle mental e Raj a segura por um braço, enquanto caminha para trás até dar de costas com a sacada, que dá vista para o desfiladeiro. Quando Lady Death passa pelos guardas flamejantes, claramente queimada, mas ainda mais furiosa pela derrota no dia anterio, Raj percebe que está enrascado. A vilã tenta entrar novamente na sua mente e drena toda sua vontade, tornando a situação ainda mais tensa pois ele sabe que o que ela vai tentar a seguir é controlar a sua mente como fez com Chun Li.
Nisso, Chun Li acorda ainda zonza e fraca e logo entende que se ficarem ali, vão ser mortos, ou pior, vão virar fantoches de Bison. Ela olha para o desfiladeiro e depois fita Raj nos olhos, enquanto se levanta debilmente e fica em pé sozinha. Ela sabe que tem habilidade para suportar a queda, mas se Raj pular sozinho, ele não vai sobreviver. Ela pega na mão do indiano, que fica corado.
“Você confia em mim?” – ela pergunta. “Sim”.
Os dois saltam de mãos dadas pelo desfiladeiro e Lady Death corre até a sacada para tentar ver algo, mas não encontra mais eles. Ela grita de raiva. Bison vai puni-la por isso.
O Torneio Continua
No hotel, o Dream Team acorda e vão para o restaurante tomar café da manhã. Lá eles encontram Birdie com um olho roxo, provavelmente fruto da sua tentativa de se aproximar de Cammy, que aliás passa por ele que fica com medo dela. Ela está acompanhada de alguns guardas e com uniforme da Shadaloo, eles procuram por Raj e Chun Li, mas o Dream Team não sabe de nada.
Edu se concentra para tentar sentir o Chi de Raj, sempre muito quente, mas ele está muito frio e distante, o que preocupa seus colegas de time. Quando Cammy e os guardas deixam o restaurante do hotel, Birdie já começa a gritar com eles que os carros que os levarão para a segunda fase do torneio já está esperando lá fora e que devem se apressar.
Eles são levados novamente até o Templo da Dor e notam que todos os participantes que avançaram de fase estão lá, com exceção de Raj e Chun Li, o que confirma para eles que os mesmos fugiram. Será que para realizar a missão original? Ou para atuar ao lado de Bison de alguma forma? Mas eles não tempo para conspirar sobre, o telão já mostra que agora as lutas serão individuais, com as chaves sendo:
- Xiang contra Bison, para horror de Edu, Kiet e Tagas, enquanto que Xiang não entende a razão;
- Raj contra Itoketip, que provavelmente vencerá por W.O. se o indiano não chegar a tempo;
- Edu contra Sagat, finalmente tendo a oportunidade de fazerem a luta que não tiveram no Kumitê;
- Chun Li contra Ryu, que provavelmente será cancelada;
- e Kiet contra Vega, que terão talvez o combate mais veloz da rodada;
Bison flutua do camarote até a arena dando as boas vindas à todos, carregado de Psycho Power como nunca tinham visto antes. Ele abrirá o primeiro combate contra o novato Xiang, que se soubesse onde estava se metendo, talvez nunca tivesse deixado sua fábrica na China. O gongo soa e Bison arremete contra o chinês com um soco rápido carregado de energia maligna, que Xiang defende com dificuldade.
Xiang revida com seu melhor Double Dread Kick, mas a defesa impenetrável de Bison faz com que ele lesione uma das pernas, o que lhe prejudicaria no movimento seguinte. Bison acerta um roundhouse psicocinético eno chinês, que sente bem o golpe, mas não se deixa abalar e junta todas suas forças para rodopiar e golpeá-lo em um Hurricane Kick, empurrando o ditador para trás, que até então estava se divertindo, mas que não gostou da luta ter empatado.
Bison parte para derrubar Xiang com um Slide Kick, mas o chinês desvia. O ditador encaixa um forward carregado e bem técnico, Xiang revida com seu melhor roundhouse, mas o seu oponente mal parece sentir seus golpes. Bison muda para uma feição mais agressiva e temendo pelo que viria a seguir, Xiang sobe sua guarda. Bison gira e desfere o mais poderoso roundhouse que Xiang sentira na sua vida, quebrando completamente seu bloqueio e o acertando em cheio. Por um segundo o chinês perde os sentidos e quando estava se recobrando da tontura, o ditador vinha para cima com outro desses e o nocauteia violentamente.
Vitória incontestável. Xiang é retirado da arena em uma maca. Dream Team tem mais uma baixa.
A Fuga
Raj acorda em um casebre feito com tijolos do barro. O teto de palha a madeira tem tantos furos que a luz entra por eles e pega bem no seu rosto. Ele está de torso nu, com calça rasgada e enfaixado, seu corpo todo dói, provavelmente devido a fraturas e lesões internas e ele tenta se lembrar do que aconteceu depois que saltaram. Ele acredita que Chun Li usou de seus dons atléticos para carregá-lo enquanto escorregavam, rolavam e saltavam sobre pedras em uma espécie de saltos em zigue zague até chegar no pé da montanha. Certamente não foi um passeio confortável e o gosto de sangue na boca o lembra disso, mas de outra maneira eles estariam mortos, então é grato pelo que a amiga fez.
Olhando pro lado, ele vê Chun Li acordar em uma cadeira no canto do quarto. Ela está completamente suja, com um braço em uma tipóia improvisada e um curativo sobre um olho. Suas roupas estão muito rasgadas e não parece estar apta a lutar neste local, seja lá onde estiverem. Ela fica feliz em ver Raj acordado e diz que eles foram encontrados na floresta ao pé da montanha por uma camponesa e levados para a casa dela, na favela de Mriganka, que fica em uma área menos nobre da cidade, nas encostas de outra montanha.
Raj recorda de ter visto o que poderia ser onde estão agora, do alto da sua sacada em noites anteriores. Olhando por uma cortina improvisada em uma janela, eles se vêem em uma grande favela, ainda mais pobre que a do Rio onde Edu mora, mas semelhante a muitas que existem onde Raj morava, mas em uma região montanhosa neste caso. Eles estão no lado completamente oposto da ilha, fora dos portões da cidade principal, quem quer tenha salvo eles os carregou pra bem longe de onde poderiam ser capturados.
Logo uma camponesa idosa entra no quarto e conta com dificuldade no idioma que os encontrou desacordados no pé da montanha do demônio enquanto procurava por alguma comida na floresta com sua carroça. Ela suplica que agora que acordaram que eles vão embora para não criarem problemas para ela. Quando questionada do que ela tem medo ela fala dos soldados e do ditador, e de como com frequência os soldados buscam pessoas no vilarejo para levarem para sua base e nunca mais voltam, provavelmente sendo usados em experimentos científicos.
Raj descobre nessa rápida conversa que eles usam de crenças dos habitantes para levar “sacrifícios” para o vulcão que fica na floresta mais ao sul da ilha, próximo da praia. Com este discurso religioso, reforçada pelos sacerdotes como Itoketip e Aka Zahn, eles conseguem manter os aldeões sob controle mesmo com os sequestros constantes. Chun Li e Raj entendem que se as suspeitas de que existe uma base subterrânea secreta forem verdadeiras, que este vulcão pode ser a pista que precisavam para chegar lá. Eles aceitam ponchos que a senhora lhes oferece, já que suas roupas estão praticamente inutilizadas e partem pela favela em direção ao sul da ilha pela floresta, ignorando o torneio e partindo no que consideram ser a sua principal missão ali.
Enquanto isso, no Templo da Dor, a vitória é dada a Itoketip pelo não aparecimento de Raj e a próxima luta é anunciada, como Edu e Sagat subindo ao ringue. Os dois lutadores se cumprimentam em respeito mútuo, mas quando Edu diz “não acreditar que um lutador que já foi tão honrado agora seja lacaio de Bison”, Sagat responde que “Bison não manda nele”. De alguma forma, isso tranquiliza o capoeirista, que se prepara para o novo combate.
Quem vencerá: Capoeira ou Muay Thai? E a dupla de fugitivos conseguirá descobrir a base secreta da Shadaloo?