Street Fighter: Assassin’s Fist

street-fighter-assassins-fist

Este filme live-action, originalmente chamado Street Fighter: Ansatsuken (Punho do Assassino, em tradução literal) foi feito em 2014 como uma mini-série que agora está disponível na Internet como um longa metragem. Narra os treinos de Ryu e Ken sob a tutela de Gouken, enquanto que descobrem a história de seu mestre e os próprios segredos do estilo Ansatsuken de Karatê.

Sem sombra de dúvida é  amelhor obra live-action já feita para Street Fighter, muito melhor, em todos os sentidos, que o filme do Van Damme ou da Lana Lang. De produção britânica com filmagens na Bulgária, foca-se em mostrar o que aconteceu com Gouki, irmão de Gouken, após dedicar-se aos estudos das artes negras do Satsui no Hadou (Intenção Assassina) visando ser o melhor lutador de Ansatsuken de todos os tempos, causando desgraça na sua família e pondo um fim à era Goutetsu de Ansatsuken ao transformar-se em Akuma.

Para quem viu o anime Street Fighter Alpha: Generations, não tem muita novidade aqui, mas é diversão na certa. O mesmo triângulo amoroso com a sobrinha de Goutetsu, Sayaka, é mostrado, a inclinação do jovem Gouki para as artes das trevas e o próprio sofrimento de Ryu, que teme perder o controle para tal poder. Os atores ficaram muito bem caracterizados e os efeitos convincentes, embora eu ainda prefira o tom mais misterioso e raro de Chi presente em SF2: Victory. Na minha opinião eles não deviam soltar tantos Hadoukens neste filme…

Nota 10, super recomendado. Você encontra ele facilmente dublado no Youtube e em Full-HD.

sf-assassins-fist-capa