Manobras Aéreas são executadas acima do chão, normalmente em uma altura superior a 2m. O lutador não pode ser afetado por rasteiras ou Manobras de Agachamento até terminar de executar a Manobra Aérea.
Desta forma, lutadores executando Manobras Aéreas não podem acertar lutadores efetuando Manobras de Agachamento. Porém, lutadores em pé (que estejam executando manobras que não sejam aéreas ou de agachamento) podem acertar e ser acertados por oponentes “aéreos”.
A menos que se diga o contrário na descrição da manobra, Manobras Aéreas permitem que o lutador possa se esquivar de projéteis, assim como a manobra Jump o faz, regras abaixo.
Contra Manobras Aéreas, existem as Manobras Anti-Aéreas.
Esquivando de Projéteis
Se o lutador planeja se esquivar de um ataque de projéteis usando uma manobra aérea, ele deve esperar que o oponente o declare como alvo do ataque. Se a manobra aérea tiver uma Velocidade mais alta que o ataque de projéteis, ele poderá interromper o ataque e tentar se esquivar do projétil saltando sobre ele ou para longe dele. Os dois lutadores fazem uma ação resistida comparando a Técnica de Foco do atacante com a Destreza + Esportes do lutador que salta. Se o atacante vence a disputa, o lutador que salta é atingido pelo projétil (ele demorou demais para pular, ou talvez o atacante o tenha atingido no ar) e deve encerrar imediatamente o seu turno.
Se o lutador usou uma manobra aérea que cause dano, ele pode ser capaz de se esquivar do projétil e ainda desferir o ataque.
Lista de Manobras Aéreas
Lista com algumas manobras aéreas, oficiais e não-oficiais.
- Air Cannon Drill *
- Air Hurricane Kick
- Air Smash
- Air Tentacle Whip *
- Air Suplex
- Air Throw
- Flight
- Flying Body Spear
- Flying Fireball
- Flying Heel Stomp
- Jump
- Jumping Shoulder Butt
- Wall Spring
* OBS: manobras marcadas com * não são oficiais da White Wolf.