Nem todos os Street Fighters contam apenas com capacidades físicas para vencer. Muitos lutadores avançados desenvolveram a habilidade de focalizar a energia Chi do corpo para realizar feitos miraculosos. Lembre-se, quando estiver preenchendo as Cartas de Combate para as Manobras Especiais de Foco, que você usa os Atributos Mentais do personagem ao invés dos Atributos Físicos para calcular a Velocidade e o Dano. Raciocínio substitui a Destreza para a Velocidade, e Inteligência substitui a Força para o Dano.
Se deseja saber mais sobre a Técnica Foco, leia este post.
Lista de Manobras
- Accuracy*
- Acid Breath
- Acid Puke*
- Balance
- Baraqah Push*
- Chi Kun Healing
- Condensed Energy*
- Criminal Upper *
- Death’s Visage
- Denjin Hadouken*
- Entrancing Cobra
- Extendible Limbs
- Fireball
- Flight
- Flying Fireball
- Ghost Form
- Improved Fireball
- Inferno Strike
- Leech
- Mach Slide *
- Mu no Hadou *
- Musical Accompaniment
- Power Up*
- Regeneration
- Repeating Fireball
- Sakki
- Shinkuu Hadouken*
- Short Fireball *
- Shrouded Moon
- Sonic Boom
- Speed of the Mongoose
- Stunning Shout
- Thunderclap
- Toughskin
- Venom
- Yoga Flame
- Zen No Mind
Manobras de Foco para Elementais
Devido à lista de Manobras Especiais de Foco ser a mais extensa de todas, ela foi dividida entre as manobras que estão disponíveis para um ou mais estilos (acima) e abaixo estão as manobras focadas em Elementais (que exigem o Antecedente Único Elemental).
- Air Blast
- Aurora Execution*
- Aurora Thunder*
- Chill Touch*
- Cryokinesis*
- Diamond Dust*
- Drain
- Drench
- Electro Bolt*
- Elemental Skin
- Elemental Stride
- Envelop
- Fire Strike
- Flaming Fist
- Heal
- Heat Wave
- Ice Blast
- Ice Clone*
- Ice Ground*
- Ice Shower*
- Improved Ice Blast*
- Lava Storm*
- Lightness
- Overhead Eletrocution*
- Pit
- Plant Control*
- Pool
- Push
- Pyrokinesis*
- Shock Treatment
- Sense Element
- Spontaneous Combustion
- Steam Explosion*
- Stone
- Vacuum
- Wall
- Weight
Manobras Exclusivas para Cibernéticos
Existem algumas manobras especiais de foco que são somente para quem possui o Antecedente Único Cibernético. Isso se deve ao fato destas manobras serem desenvolvidas por aparatos tecnológicos e não pelo estudo e treinamento. Note que estas Manobras Exigem o Antecedente Cibernético ao invés da Técnica Foco, e calculam seu dano com Inteligência + Cibernético + modificador. A velocidade destas manobras é calculada normalmente, com o Atributo Raciocínio do ciborgue.
Manobras do Satsui no Hadou e Psycho Power
Lutadores possuídos pelo Antecedente Único Satsui no Hadou/Psycho Power possuem algumas manobras adicionais devido ao seu instinto assassino. A lista abaixo também exibe algumas manobras disponíveis para outros estilos, mas que, em essência, são assassinas.
- Ansatsuken *
- Ashura Senku *
- Metsu Hadouken*
- Psycho Crusher
- Psycho Shield*
- Psychokinetic Channeling
- Psychic Rage
- Psychic Vise
- Instant Hell Murder*
Manobras dos Paranormais
Lutadores que possuam poderes paranormais através do Antecedente Único Paranormal possuem algumas manobras adicionais graças a seus poderes psíquicos. Consulte o post sobre os paranormais para maiores detalhes. A lista abaixo também inclui manobras que são disponíveis a outros estilos, mas que em essência, são paranormalidade.
- Chi Push
- Cobra Charm
- Flight
- Levitation
- Mind Control
- Mind Reading
- Soul Illusion*
- Telepathy
- Telekinesis*
- Yoga Teleport
*OBS: manobras marcadas com um asterisco não são oficiais da White Wolf, mas criadas por fãs. As fontes usadas como referência são os próprios games da série que possuem manobras homônimas e é claro, no bom senso.